domingo, 29 de junho de 2008
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Taça FutGolos
A Taça FutGolos é uma competição para os nossos visitantes (tal como a Liga FutBlog). Esta competição consiste na verificação do visitante com mais "golos marcados" (comentários) durante o ano. Neste caso será a Taça FutGolos 07, pois decorrerá até ao fim deste ano (atenção, não é até ao fim da época é até ao fim deste ano).
Cada comentário ("golo marcado") vale 5 pts para a classificação.
A classificação vai estar sempre na barra lateral da página e será actualizada semanalmente. Nesta estarão o nick e a pontuação dos 5 melhores.
Comentários feitos por anónimos não serão tendos em conta nesta competição.
Cada comentário ("golo marcado") vale 5 pts para a classificação.
A classificação vai estar sempre na barra lateral da página e será actualizada semanalmente. Nesta estarão o nick e a pontuação dos 5 melhores.
Comentários feitos por anónimos não serão tendos em conta nesta competição.
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Real Madrid despede Capello
O Real Madrid acaba de anunciar o despedimento do técnico italiano Fábio Capello, que levou os merengues a vencer o último campeonato nacional, o 30º da sua história, o que não acontecia desde 2003.
Liga FutBlog
1.Regulamento: Os vencedores da Liga FutBlog serão os que obtiverem mais pontos no final da próxima temporada. Os pontos serão obtidos se no final e a meio da época se registarem os dados fornecidos pelo concorrente.
Vencedor da Liga Portuguesa: O concorrente dirá quem vai ser o 1º, 2º e 3º classificados no final da temporada. Se acertar no 1º ganhará 50 pontos, se acertar no 2º ganhará 35 pontos e se acertar no 3º ganhará 20 pontos. Se acertar, mas não estiver na ordem correcta ganhará 15 pontos por cada um que esteja nesta situação, não obtendo, assim, os pontos antes divulgados.
Vencedor da 1ª volta: O concorrente dirá quem vai ser o 1º, 2º e 3º classificados a meio da temporada (fim da 1ªvolta). Se acertar no 1º ganhará 50 pontos, se acertar no 2º ganhará 35 pontos e se acertar no 3º ganhará 20 pontos. Se acertar, mas não estiver na ordem correcta ganhará 15 pontos por cada um que esteja nesta situação, não obtendo, assim, os pontos antes divulgados.
Melhor marcador: O concorrente dirá quem vai ser o 1º, 2º e 3º melhores marcadores no final da temporada. Se acertar no 1º ganhará 50 pontos, se acertar no 2º ganhará 35 pontos e se acertar no 3º ganhará 20 pontos. Se acertar, mas não estiver na ordem correcta ganhará 15 pontos por cada um que esteja nesta situação, não obtendo, assim, os pontos antes divulgados.
Melhor marcador da 1ª volta: O concorrente dirá quem vai ser o 1º, 2º e 3º melhores marcadores a meio da temporada (fim da 1ªvolta). Se acertar no 1º ganhará 50 pontos, se acertar no 2º ganhará 35 pontos e se acertar no 3º ganhará 20 pontos. Se acertar, mas não estiver na ordem correcta ganhará 15 pontos por cada um que esteja nesta situação, não obtendo, assim, os pontos antes divulgados.
Equipa mais atacante: O concorrente dirá qual vai ser a equipa com mais golos marcados no final da época. Se acertar, vai obter um bónus de 30 pontos.
Equipa mais atacante na 1ª volta: O concorrente dirá qual vai ser a equipa com mais golos marcados a meio da época. Se acertar, vai obter um bónus de 15 pontos.
Equipa mais defensiva: O concorrente dirá qual vai ser a equipa com menos golos sofridos no final da época. Se acertar vai obter um bónus de 30 pontos.
Equipa mais defensiva na 1ª volta: O concorrente dirá qual vai ser a equipa com menos golos sofridos no final da época. Se acertar vai obter um bónus de 15 pontos.
Marcador bónus: O concorrente indica um jogador, e por cada golo que esse jogador marcar, oconcorrente ganhará um bónus de 5 pontos.
Guarda-redes bónus: O concorrente indica um guarda-redes, e por cada jogo que ele faça sem sofrer golos, o concorrente ganhará um bónus de 10 pontos.
Bónus amarelo: O concorrente indicará um jogador, e por cada cartão amarelo que esse jogador obtiver, o concorrente ganhrá um bónus de 5 pontos.
Bónus vermelho: Bónus semelhante ao amarelo, só que, em vez de ser por cada cartão amarelo, é por cada cartão vermelho ou por cada 5 cartões amarelos.
Bónus sub-21: O concorrente indicará um jovem sub-21 e por cada jogo que este seja titular, o concorrente ganhará 5 pontos.
Bónus suplente goleador: O concorrente indicará um jogador, e por cada jogo em que este seja suplente, entre e marque um golo, o concorrente ganhará um bónus de 15 pontos.
Bónus auto-golo: O concorrente indicará uma equipa, e por cada auto-golo que um jogador dessa mesma equipa marque, o concorrente ganhará um mega-bónus de 40 pontos.
Bónus equipa: O concorrente deverá escolher uma equipa, por cada vitória dessa equipa ganhará 5 pontos e por cada derrota dessa equipa perderá 5 pontos.
2.Ficha de inscrição: Os concorrentes deverão inscrever-se até 18 de Agosto. Deverão preencher o seguinte formulário e enviá-lo para futblog@hotmail.com.
Formulário:
Nick-
Clube-
Blog(se tiver algum)-
Vencedor da Liga Portuguesa:
1º-
2º-
3º-
Vencedor da 1ª volta:
1º-
2º-
3º-
Melhor marcador:
1º-
2º-
3º-
Melhor marcador da 1ª volta:
1º-
2º-
3º-
Equipa mais atacante:
-
Equipa mais atacante da 1ª volta:
-
Equipa mais defensiva:
-
Equipa mais defensiva da 1ª volta:
-
Marcador bónus:
-
Guarda-redes bónus:
-
Bónus amarelo:
-
Bónus vermelho:
-
Bónus sub-21:
-
Bónus suplente goleador:
-
Bónus auto-golo:
-
Bónus equipa:
-
Vencedor da Liga Portuguesa: O concorrente dirá quem vai ser o 1º, 2º e 3º classificados no final da temporada. Se acertar no 1º ganhará 50 pontos, se acertar no 2º ganhará 35 pontos e se acertar no 3º ganhará 20 pontos. Se acertar, mas não estiver na ordem correcta ganhará 15 pontos por cada um que esteja nesta situação, não obtendo, assim, os pontos antes divulgados.
Vencedor da 1ª volta: O concorrente dirá quem vai ser o 1º, 2º e 3º classificados a meio da temporada (fim da 1ªvolta). Se acertar no 1º ganhará 50 pontos, se acertar no 2º ganhará 35 pontos e se acertar no 3º ganhará 20 pontos. Se acertar, mas não estiver na ordem correcta ganhará 15 pontos por cada um que esteja nesta situação, não obtendo, assim, os pontos antes divulgados.
Melhor marcador: O concorrente dirá quem vai ser o 1º, 2º e 3º melhores marcadores no final da temporada. Se acertar no 1º ganhará 50 pontos, se acertar no 2º ganhará 35 pontos e se acertar no 3º ganhará 20 pontos. Se acertar, mas não estiver na ordem correcta ganhará 15 pontos por cada um que esteja nesta situação, não obtendo, assim, os pontos antes divulgados.
Melhor marcador da 1ª volta: O concorrente dirá quem vai ser o 1º, 2º e 3º melhores marcadores a meio da temporada (fim da 1ªvolta). Se acertar no 1º ganhará 50 pontos, se acertar no 2º ganhará 35 pontos e se acertar no 3º ganhará 20 pontos. Se acertar, mas não estiver na ordem correcta ganhará 15 pontos por cada um que esteja nesta situação, não obtendo, assim, os pontos antes divulgados.
Equipa mais atacante: O concorrente dirá qual vai ser a equipa com mais golos marcados no final da época. Se acertar, vai obter um bónus de 30 pontos.
Equipa mais atacante na 1ª volta: O concorrente dirá qual vai ser a equipa com mais golos marcados a meio da época. Se acertar, vai obter um bónus de 15 pontos.
Equipa mais defensiva: O concorrente dirá qual vai ser a equipa com menos golos sofridos no final da época. Se acertar vai obter um bónus de 30 pontos.
Equipa mais defensiva na 1ª volta: O concorrente dirá qual vai ser a equipa com menos golos sofridos no final da época. Se acertar vai obter um bónus de 15 pontos.
Marcador bónus: O concorrente indica um jogador, e por cada golo que esse jogador marcar, oconcorrente ganhará um bónus de 5 pontos.
Guarda-redes bónus: O concorrente indica um guarda-redes, e por cada jogo que ele faça sem sofrer golos, o concorrente ganhará um bónus de 10 pontos.
Bónus amarelo: O concorrente indicará um jogador, e por cada cartão amarelo que esse jogador obtiver, o concorrente ganhrá um bónus de 5 pontos.
Bónus vermelho: Bónus semelhante ao amarelo, só que, em vez de ser por cada cartão amarelo, é por cada cartão vermelho ou por cada 5 cartões amarelos.
Bónus sub-21: O concorrente indicará um jovem sub-21 e por cada jogo que este seja titular, o concorrente ganhará 5 pontos.
Bónus suplente goleador: O concorrente indicará um jogador, e por cada jogo em que este seja suplente, entre e marque um golo, o concorrente ganhará um bónus de 15 pontos.
Bónus auto-golo: O concorrente indicará uma equipa, e por cada auto-golo que um jogador dessa mesma equipa marque, o concorrente ganhará um mega-bónus de 40 pontos.
Bónus equipa: O concorrente deverá escolher uma equipa, por cada vitória dessa equipa ganhará 5 pontos e por cada derrota dessa equipa perderá 5 pontos.
2.Ficha de inscrição: Os concorrentes deverão inscrever-se até 18 de Agosto. Deverão preencher o seguinte formulário e enviá-lo para futblog@hotmail.com.
Formulário:
Nick-
Clube-
Blog(se tiver algum)-
Vencedor da Liga Portuguesa:
1º-
2º-
3º-
Vencedor da 1ª volta:
1º-
2º-
3º-
Melhor marcador:
1º-
2º-
3º-
Melhor marcador da 1ª volta:
1º-
2º-
3º-
Equipa mais atacante:
-
Equipa mais atacante da 1ª volta:
-
Equipa mais defensiva:
-
Equipa mais defensiva da 1ª volta:
-
Marcador bónus:
-
Guarda-redes bónus:
-
Bónus amarelo:
-
Bónus vermelho:
-
Bónus sub-21:
-
Bónus suplente goleador:
-
Bónus auto-golo:
-
Bónus equipa:
-
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Nuno Gomes de saída!
O ponta de lança benfiquista, Nuno Gomes estará prestes a sair do seu clube. O avançado tem sido muito cobiçado por alguns clubes como West Ham e Lazio. Ele poderá mesmo vir a sair da Luz, pois a SAD benfiquista equaciona essa hipótese.
Quem é Simon Vukcevic??

Simon Vukcevic é um futebolista que joga no Saturn. Um dos jogadores mais impressionantes da recente história da Sérvia e Montenegro, Vukcevic deu aos 16 anos foi para a capital servia para a formação do Partizan.
Abençoado com uma auto-confiança inabalável, passou 2 anos nos juniores em Belgrado antes de entrar para a equipa principal, marcando e criando golos a partir da sua posição. Foi premiado com a camisola número 10 como reconhecimento da sua popularidade para com os adeptos do Partizan. A sua melhor época no clube foi em 2004/05 onde teve exibições vistosas na Liga nacional e na Taça UEFA. Contudo em 2005/2006 Vukcevic começou a ser acusado de não jogar para a equipa e de não esta 100% em forma.
Apesar das críticas, a sua mudança para o Saturn, em Janeiro de 2006, foi uma surpresa. A Transferencia, que custou 7 milhões de euros ao clube russo, não tinha melhorado a forma de Vukčević. No fim de Julho de 2006 Vukčević estava ainda remetido às reservas do Saturn com o treinador a revelar publicamente que ele não se aplicava nos treinos e que mostrava falta de respeito.
O Saturn acabou a época de 2006 num vergonhoso 11º lugar na Primeira Liga Russa, e enquanto a época de 2007 estava prestes a começar Vukčević mostrava-se frustrado porque o treinador metia-o a jogar numa posição que não era a dele. Vukčević disse também que ter vindo para o Saturn foi um erro e que teria preferido um clube com mais ambições.
Vukčević foi nomeado para o Gillette Melhor Jovem Jogador no inicio de 2006.
Abençoado com uma auto-confiança inabalável, passou 2 anos nos juniores em Belgrado antes de entrar para a equipa principal, marcando e criando golos a partir da sua posição. Foi premiado com a camisola número 10 como reconhecimento da sua popularidade para com os adeptos do Partizan. A sua melhor época no clube foi em 2004/05 onde teve exibições vistosas na Liga nacional e na Taça UEFA. Contudo em 2005/2006 Vukcevic começou a ser acusado de não jogar para a equipa e de não esta 100% em forma.
Apesar das críticas, a sua mudança para o Saturn, em Janeiro de 2006, foi uma surpresa. A Transferencia, que custou 7 milhões de euros ao clube russo, não tinha melhorado a forma de Vukčević. No fim de Julho de 2006 Vukčević estava ainda remetido às reservas do Saturn com o treinador a revelar publicamente que ele não se aplicava nos treinos e que mostrava falta de respeito.
O Saturn acabou a época de 2006 num vergonhoso 11º lugar na Primeira Liga Russa, e enquanto a época de 2007 estava prestes a começar Vukčević mostrava-se frustrado porque o treinador metia-o a jogar numa posição que não era a dele. Vukčević disse também que ter vindo para o Saturn foi um erro e que teria preferido um clube com mais ambições.
Vukčević foi nomeado para o Gillette Melhor Jovem Jogador no inicio de 2006.
Vukcevic perto de se tornar leão!
A transferência de Simon Vukcevic para o Sporting pode ficar hoje consumada, após dias de conversações para aproximar os interesses do clube de Alvalade e do Saturn, detentor do passe do médio-ofensivo montenegrino. O Sporting já tem um acordo com o jogador por cinco temporadas, com o atleta a auferir 550 mil euros por temporada, faltando apenas acertar pormenores do acordo com o Saturn, o qual deverá ser alcançado por uma verba a rondar os dois milhões de euros por metade do passe, dado que os russos pretendem ficar com uma percentagem dos direitos financeiros de Vukcevic.
segunda-feira, 25 de junho de 2007
Vaz Tê no Sporting?!
Que fazer com Paredes??

Carlos Paredes esteve no FC Porto durante um ano e só nesse ano conquistou o amor dos portistas. Passados uns anos ingressou no rival Sporting quando atingiu 30 anos. Esperava-se um Paredes "à Porto", mas o jogador teve uma época para esquecer. Que deve o SCP fazer a Paredes na próxima época? Contar com ele? Despachá-lo? Eu dou-lhe o benefício da dúvida...
Derlei e Izmailov assinaram pelo Sporting

Estão definitivamente concluídos os processos de transferência de Derlei e Marat Izmailov para o Sporting. O clube de Alvalade anuncia na sua página oficial que o internacional russo assinou um contrato de uma temporada por empréstimo do Lokomotiv de Moscovo, enquanto Derlei é reforço depois de ter rescindido contrato com o Dínamo, outro emblema da capital russa.
Goleador no Benfica!!?

Óscar Cardozo, eis o nome do novo avançado do Benfica. Com 1,93 metros de altura, este paraguaio destaca-se pela facilidade em marcar golos de cabeça, de pé esquerdo e inclusivé de livre directo. Tendo custado 9 milhões de euros por 80 por cento do passe, será desta que o Benfica vai ter finalmente um goleador por que há anos (des)espera? 
domingo, 24 de junho de 2007
Benfica noutro país?!
O que faz o maior clube do mundo, para alguns, num país como Portugal?! Estes afirmam que o clube não se desenvolve mais porque está confinado à área deste pequeno rectângulo que é Portugal. Seria interessante o ingresso do Benfica numa Liga como a espanhola? Que vantagens poderiam advir duma participação do Benfica numa Liga de prestígio internacional?
Aposta na formação leonina em dúvida!
O Sporting tem fama de apostar na formação de jovens, mas estas últimas decisões por parte dos leões dão que pensar ..., pois curiosamente o Sporting depois de ganhar 25,5 milhões de euros (com a venda de Nani), emprestou Varela (jovem de enorme valor) e fez uma série de contratações, entre as quais a do ponta de lança de 30 ANOS, Derlei. Será que a aposta na formação por parte dos leões foi só um método a que a SAD recorreu devido à escassez de fundos???
Os tentáculos do Porto...
O administrador da FC Porto/Comercial e ex-administrador da FC Porto SAD, Nuno Espregueira Mendes, está a ser julgado por, na qualidade de gerente de uma Agência do extinto Banco Mello (agora BCP) ter alegadamente lesado aquela instituição em 10 milhões de euros. Desta suposta burla beneficiou o Porto, a quem foram emprestados diversos milhões de euros entre 1998 e 1999. Será mais um dos tentáculos do polvo?
Imaginem que se provava corrupção num grande...
Não sendo uma situação virgem noutros países, em que estado ficaria o futebol nativo caso fosse provada a prática de corrupção desportiva num dos grandes em Portugal? Se um Tribunal confirmasse fraudes desportivas em Benfica, Porto ou Sporting e fosse decretada a descida à 2ª Liga, que consequências teria isso na vida do clube em causa e no futebol português?
De grande promessa a jogador vulgar...

Quando José Couceiro lançou Ivanildo foi unânime que estava ali um bom jogador. Era rápido, cruzava bem e tinha uma técnica razoável. Passadas 2 épocas depois de ter sido dispensado do Porto, Ivanildo bloqueou, não conseguiu ser titular nos clubes por onde passou e nem nos sub-20 joga. Se Ivanildo tivesse ficado no Porto teria evoluído mais? Eu não acho. Um jogador para ter lugar num grande tem forçosamente de conseguir jogar muito bem num clube menor.
Duelos do passado
Quem não se lembra das equipas que Benfica, Sporting e Porto tiveram em passados bem recentes. Alguns grandes jogadores desses clubes são bem lembrados pelos adeptos. Será que também se lembram de duelos interessantes de outros tempos? Num raide rápido vêm-me logo à memória os grandes duelos entre Mozer e Couto e também os de João Vieira Pinto com Paulinho Santos. Alguém se lembra de outros duelos?
Subscrever:
Mensagens (Atom)


